sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vivendo e Aprendendo (25 anos)

"Pois eh, 25 anos se passaram e posso dizer que aprendi muita coisa...
Aprendi que a vida passa muito rapido,
que devemos valorizar cada momento.
Aprendi que Deus existe,
que Ele eh fiel,
que independente dos meus erros Seu amor nao muda por mim.
Aprendi que nada eh impossivel, se vc acreditar e fizer por onde.
Aprendi a conquistar tudo que quero.
Aprendi a ter fe.
Aprendi o que eh o verdadeiro amor.
Aprendi a confiar em Deus.
Aprendi a amar e ser amado a perdoar e ser perdoado.
Aprendi o que eh decepção e perdão, lealdade e traíção.
Aprendi que detalhes fazem a diferenca.
Aprendi a dividir um prato de comida,
aprendi a viver em sequidao e em bonanca.
Aprendi que só porque não somos perfeitos não quer dizer que não possamos correr atrás da perfeição, mesmo sabendo que ninguém alcançará.
Aprendi que mesmo sendo fracos e falhos devemos sempre buscar a superação e evolução.
Aprendi a dizer sim, dizer nao, e ate nao sei.
Aprendi a lutar, perder e ganhar.
Aprendi a me entregar.
Aprendi a perder um grande amor.
Aprendi a chorar e a sorrir.
Aprendi que tudo nessa vida passa, menos o amor de Deus.
Aprendi que o ser humano eh muito loko, mas alguem consegue viver sem eles?
Aprendi que ninguem eh tao grande que nao possa aprender e nem tao pequeno que nao possa ensinar.
Percebo que o que eu aprendi, na verdade estou aprendendo...
Aprendendo a respeitar, amar, a ser sincero,
aprendendo a ser honesto, fiel e humilde,
aprendendo a nao ser preconceituoso, a nao fazer acepcao de pessoas,
aprendendo a ser filho, a ser irmao e amigo.
Apredendo a ser grato e agradecer a Deus por tudo.
Aprendendo com cada ser humano,
aprendendo com um sorriso, com um abraco, com um beijo,
com um gesto, com um olhar, com palavras e com o silencio.
aprendendo com um bom dia, com um por favor e um muito obrigado.
Aprendendo a amar a Deus sobre todas as coisas e ao meu proximo como a mim mesmo.
Penso que daqui a mais 25 anos posso ler esse mesmo texto,
Mas quando olho pro meu passado, presente e futuro,
vejo que o que eu mais aprendi nessa vida,
eh que eu tenho ainda muito o que aprender."

by Nilson Marins - eterno aprendiz

7 comentários:

Raquel disse...

Adorei o texto, muito bom,meus parabéns!

Nilson Marins disse...

Poxa muito obrigado Raquel! Beijos!

Unknown disse...

Nilson, o texto está lindo. E o melhor de tudo é que sabendo que tudo que está escrito é verdade. As vezes eu implico com você mas você sabe que é amor. Perdoe-me!
Vc é incrível! Quando fizer os outros 25 vamos ler este texto novamente...e torço pra que tenha acrescentado muitas outras coisas que ainda vai descobrir.
Bjus grandes!!!

Nilson Marins disse...

rsrs.. Samarinha mt obrigado! Sempre vou te perdoar quando for preciso! ;) Eu tbm te amo! Obrigado por ser a amiga que vc eh! Beijao!

Jornal A Voz de Rio das Ostras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jornal A Voz de Rio das Ostras disse...

Brother. Profundo esse texto. Parabéns. Falou muito ao meu coração e creio que quem por aqui passar também será profundamente abençoado com a leitura desse texto. Cada frase que voce botou nos remete a um aprendizado. Valeu cara e atualiza o blog e nos presenteie com mais palavras desse tipo. Valeu. Fica com Deus

VEK@ disse...

muito bom parabéns !!
estas palavras são incetivos para os nossos jovens de hoje os de amanhã assim como você daki a mais 25 anos fica com DEUS !! sua tia distante mãe de Luanna marins! beijos no seu coração que você continue a cada dia aprendendo mais e a ensinando mais e mais também...

VERÔNICA.